| Pesquise Aqui |

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Economizando espaço | armazenando batons

Olá gente linda, hoje em dia a facilidade na compra de produtos e mais produtos de beleza nos faz exagerar um pouquinho, não é?
Não sei como vocês são com as suas coisas, mas eu tento organizá-las de modo prático e que simplifique cada vez o uso e manuseio delas. 
Então, aí vai uma dica para quem, como eu, ama batons e os tem aos montes.
Cansada de carregar um monte de embalagem para qualquer lugar que vou, diante da dúvida de qual batom vou usar e também de carregá-los nas makes que faço a domicílio, resolvi por um fim nessa história. Já havia visto várias blogueiras e maquiladoras falando sobre esse modo de armazenamento de batons, mas nunca havia me dado ao trabalho de colocar em prática essa ideia fantástica que me conquistou. 
Bom, o que é preciso para isso?

- uma colher de chá de metal (será utilizado o cabo da colher)
- um microondas
- frascos porta-comprimidos transparente, de preferência (esses do post comprei no bazar Parati na Av. Brasil, paguei R$ 2,00 cada um, mas tem em várias lojinhas de R$ 1,99 ou até em farmácias) 

Como eu maquilo, resolvi dividir os potinhos por tonalidade/cor de batom, 
mas para ter em casa e levar na bolsa ou numa viagem, a minha 
DICA é: selecionar os batons e as cores preferidas: nude, rosa, vermelho, lilás, vinho, laranja... para ter várias opções em um frasco só.


Primeiro passo: com o auxílio da ponta do cabo da colher de chá todo batom deve ser retirado da embalagem e colocado em casa um dos espaços.


Segundo passo: coloque o porta-comprimidos com o conteúdo para derreter no microondas por cerca de 40 segundos a 1 minuto. Lembrando que alguns batons derretem mais facilmente do que os outros.
Como é possível visualizar na imagem abaixo.
A maioria fica bem líquido, por isso, ao retirar do microondas, cuide para não derramar.
Feche as tampinhas e leve ao congelador por cerca de 10 minutos ou até que eles fiquem bem densos, de modo que eles não derramem.


Terceiro passo: depois de estarem solidificados, é hora de etiquetá-los.
As etiquetas que possam ser retiradas sem danificar, podem ser diretamente coladas na parte inferior do porta-comprimidos, agora, porta-batons. Caso contrário é só etiquetar como preferir. 
Está prontinho.
Não é necessário etiquetar, mas acho bem válido porque se depois quiseres comprar a mesma cor de batom, estará especificadas a marca e a cor. 

Gostaram da ideia???
A importância de ser transparente o recipiente está na facilidade em visualizar a cor do batom.


Um beijo e uma piscada de cílio da, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...