| Pesquise Aqui |

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Organizando Batons | by Acordei Linda.com

Olá gente linda, vim aqui para mostrar uma forma fantástica de organizar os batons.

Todas as fotos e as falas entre parêntesis foram retiradas do próprio site ACORDEI LINDA.

Gostaria de reiterar a reserva de direitos autorais a Brenda Braz, escritora do blog.

Por Brenda Braz | www.acordeilinda.com

ORGANIZANDO (E ETIQUETANDO) BATONS

"Acho que todo mundo que lê meu blog sabe que eu trabalho com maquiagem (sou maquiadora), mas nem todo mundo sabe que, como eu atendo a domicílio, preciso carregar meu material de um lado pro outro. Para isso, conto com a power maleta espaçonave (vou vender ela em breve, inclusive) e tenho que levar tudo embalado, meio que "pra viagem". 


Os batons vão nesta caixa de plástico (improvisada, pois ela era originalmente para sanduíche) que comprei nas Lojas Americanas:"





"Vocês notaram que os da M.A.C estão etiquetados, né?! Pra que serve isso? Para que eu possa identificar os batons sem ter que ler na "bunda" deles. Antes, eles ficavam guardados de cabeça para baixo. Daí eu lia a cor que eu queria e pronto. Mas atéeeeeee achar a cor, gastava um tempinho. O problema, na verdade, foi quando eu li meninas falando que alguns batons delas estavam soltando da embalagem. #tensãoemcristo

Então, me lembrei que vi a Paola Gavazzi explicando como ela etiqueta os batons dela (aqui) e fiz um modelo inspirado (é tipo um upgrade do modelo dela). No meu caso, não adiantava colar a atiqueta só na frente, pois eles ficam nessas caixinhas, então, nem sempre eles estão de frente pra mim. Tive que fazer de um jeito que a cor circulasse o batom inteiro.
Também não adiantava ser no "corpo" do batom. Tinha que ser na tampa, pra ficar mais fácil de visualizar. Então, cheguei neste modelo (Paola, sorry, mas o meu "design" ficou menos feio):"





"Coisa mais linda de meu Deus? Não. Bonito boniiiiiito não fica. Fica meio feioso, mas é isso ou ter que ficar procurando a cor do batom e gastar mais tempo.


E como eu fiz?

Primeiro, corto as tiras de papel do tamanho e largura que eu quero:"


"Depois, uso o próprio batom para colorir a tira (coloquei tipo um plástico embaixo porque borra mesmo):"



"Então, passo durex por cima dela, como na foto:"


"E acerto as bordas (você pode não fazer essa etapa e colar com o durex como está, a Paola fez mais ou menos isso) deixando as duas extremidades, como na foto:"


"E pronto, só colar no batom:"


"É super fácil de fazer, porém bem chatinho. Por isso, fiz apenas nos que carrego na maleta e não nos meus pessoais que ficam em casa. Também optei por etiquetar só os da M.A.C pois os outros tenho apenas um ou dois de cada e sei quais são só de olhar pela embalagem."



Bom gurias, espero que tenham gostado!









4 comentários:

  1. pq vc nao faz videos? seria legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito fazer vídeos, mas o problema é que minha câmera não é das melhores.
      Vou tentar fazer um pra ver como sai.
      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu cheguei a ver esse post no acordei lindo...a ideia é mara né?!
    Dá um pouquinho de trabalho para fazer mais facilita muito a vida ;)

    Beijoss

    http://etcethera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale à pena, um dia meio à toa, dá para fazer isso.
      Amei teu blog, by the way.
      E já me tornei membro.

      Beijos, gracias pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...