| Pesquise Aqui |

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Super Hidratante | Super Barato| by Lisiê B. Ferraz | Edição PENÉLOPES|

Olá lindas Penélopes, o primeiro post da série consiste numa dica maravilhosa de hidratação para a pele. 
Resolvi fazer deste o primeiro, pois nestes dias de frio a nossa pele resseca muito, não é?
Por isso, nada melhor do que fazer um intensivão de hidratação. 

Nesta dica, contei com a ajuda da minha grande amiga e colaboradora do blog: Lisiê Bortolanza Ferraz. 
Vocês já ouviram esse nome em postagens antigas. 
Ela está sempre me auxiliando.

A seguir, o texto por ela desenvolvido.

E aviso, TESTEI E SUPER APROVEI, minha pele ficou muito hidratada
Aconselho a fazer uma esfoliação antes, para eliminar as células mortas, mas ATENÇÃO, a esfoliação não pode ser feita com muita frequência. No máximo de 15 em 15 dias! 

Adeus pele seca e danificada! 
 (por Lisiê Bortolanza Ferraz)

Quem nunca sofreu com pele seca ou danificada pelo sol, frio, vento? Pois então, nem sempre os cremes hidratantes disponíveis no mercado resolvem nosso problema.

Depois de usar hidratantes de muitas marcas e utilizar cremes manipulados com uréia (que são ótimos para as mãos e pés) descobri um produto que tanto pode ser misturado aos cremes convencionais, quanto pode ser usado puro diretamente na pele e que faz maravilhas: a glicerina líquida!


 Custa em média R$ 5,00.

A glicerina líquida possui propriedade emoliente e umectante, por isso que recupera qualquer ressecamento. Inclusive, verifique nos componentes de qualquer hidratante como a glicerina está presente - mas em doses pequenas, por isso, nem sempre hidratam como a gente gostaria!

Eu costumo misturar glicerina dentro dos potes de creme hidratante corporal, assim toda vez que passo o creme minha pele fica bem hidratada e com aquela textura aveludada. Quando minha pele está muito seca (principalmente nas canelas e nos pés) eu coloco glicerina pura na minha mão (umas 3 gotinhas) e mais creme hidratante e passo na região que desejo “super-hidratar”... Recupera até aquele aspecto esbranquiçado e meio “escamoso” que ganhamos no inverno!

Outra dica é para as mãos: quando a pele está muito seca, faço uma ligeira esfoliação e passo glicerina pura com um pouquinho de creme! Fica maravilhosa!

No verão, naqueles dias que levamos um “torrão” do sol, experimente passar glicerina pura (vai ficar bem melecado) mas vai dar um alívio no vermelhidão e na ardência!

Observe que a glicerina é bem espessa e por isso não é absorvida tão rapidamente pela pele... ou seja, fica um pouco “melecado” quando usada na versão “super-hidratação”que eu mencionei. Mas o efeito compensa!

Existem relatos de mulheres que colocam um pouco de glicerina junto do creme de tratamento para fazer banho de creme nos cabelos e dizem ser maravilhoso, dizendo que o cabelo fica liso e sem frizz, mas eu nunca testei... ainda!

Outra dica de uso da glicerina é de usá-la como fixador de sombras! Isso mesmo! Fixador de sombras! (CONFIRA O POST CLICANDO AQUI) Eu uso assim: antes de aplicar a sombra, passo o dedo indicador no bico do pote de glicerina e passo nas pálpebras (só um pouquinho, uma “melecadinha” só), espalho bem e espero um pouco pra secar. Em seguida aplico a sombra normalmente. O resultado é maravilhoso. 

Espero que gostem de mais essa dica prática, barata e eficiente!
Lisiê Bortolanza Ferraz



2 comentários:

  1. ...e além disso não tem cheiro! Assim não altera o perfume do seu creme hidratante! Esse produto pode ser usado por todas as idades! Quem me passou a dica inicialmente foi minha sogra... depois li a respeito e "aperfeiçoei" o uso!

    ResponderExcluir
  2. Depois que lí, resolví fazer o teste.
    Já usei muito creme famoso e caro que não deixa as mãos tão macias e hidratadas como a glicerina.
    Aprovadíssimo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...