| Pesquise Aqui |

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dica de Leitura por Lisiê B. Ferraz


“A Casa das Orquídeas”, Lucinda Riley (por LisiêBortolanza Ferraz)

“Você tem que pensar no que tem, não no que não tem. É batido e simplista, eu sei, mas é verdade.” (frase contida no livro)


Que ler é algo prazeroso e emocionante pra mim, não é novidade pra ninguém. Mas quando o livro é emocionante e edificante, tenho que compartilhar.
Ganhei o livro “A casa das Orquídeas” e, até não terminá-lo, não consegui me separar dele. O livro contahistórias que se entrelaçam e se completam, voltando ao passado para explicar os acontecimentos atuais. O que encanta além do enredo em si, é a forma como ele envolve o leitor. Leitura fácil, leve e emocionante. Uma história de amor surpreendente e linda, cheia de segredos, que atravessa gerações.
O livro conta sua história com um relato agradável da vida da época, suas curiosidades e sutilezas, tendo como plano de fundo um fato histórico – a Segunda Guerra Mundial e todos horrores, medos e angústias que ela gerou. A história chega até os dias atuais com muita sabedoria, delicadeza e emoção.A história, ainda, passeia por Londres, Paris e Tailândia.
O clímax começa quando Júlia,após suportar uma tragédia pessoale viver dias de intensa tristeza,volta ao casarão - Wharton Park,onde seu avô era jardineiro (é aqui que entram as maravilhosas orquídeas!) e sua avó, dama de companhiaquando ela era criança. Lá ela reencontra um velho conhecido, Kit Crawford, o sobrinho dos antigos donos da casaOlívia e Harry Crawford em uma situação complicada de ter de vender a casa devido às dívidas e ter de reformar e morar no pequenochalé que antigamente os avós de Júlia moravam. Com essa reforma, encontra um velho diário e então, com a ajuda da avó de Júlia (Elsie) começa a se desvendar toda história com segredos incríveis.
A história então ganha corpo e fascina, trazendo detalhes inimagináveis, dramas pessoais, análise psicológica sutil, bem como conta a história das gerações das famílias de Kit e Júlia, que prende o leitor do início ao fim.
O livro nos leva de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford (tios-avós de Kit), um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Outro ponto que me chamou atenção antes mesmo de começar a leitura foi a capa do livro que na frente mostra uma imagem no presente e no verso,no passado. Isso já bastou para me deixar intrigada e com vontade de lê-lo!
O livro é maravilhoso e o final, cheio de reviravoltas e surpresas,é de paz, amor e reconciliação. Faz-nos pensar no que realmente é importante,que o amor eterno é mais raro que uma orquídea negra e que tudo que temos é o instante.
É um livro que deve ser lido com o coração aberto para que possamos nos permitir sentir as nuances da beleza e da força dos sentimentos. É um livro que emociona e nos deixa extasiados pela grandeza dos sentimentos.
Recomendo! Boa leitura!!
LisiêBortolanza Ferraz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...