| Pesquise Aqui |

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"50 tons" X "Crossfire" - opinião da leitora sobre as duas trilogias mais famosas dos últimos tempos


Olá gente linda, tudo bem???
Hoje eu vim apresentar uma Dica da Leitora, na verdade a opinião da queridíssima 
Carol Casagrande. 
A Carol tem bom gosto para tudo, adora ler, viajar, está sempre linda, é mãe e esposa dedicada... além de muitos outros atributos.
Ela administra um grupo no facebook chamado: Agenda Vip Passo Fundo, no qual os membros trocam ideias, dão dicas, falam sobre alguma experiência. 
A Carol criou o grupo baseada na Agenda Black de São Paulo, que tem esse mesmo seguimento, troca de ideias, lugares para conhecer etc.

Ela emitiu sua impressão das duas trilogias mais comentadas e mais picantes do momento:
50 tons
Crossfire (toda sua)




Devo lembrar-lhes que pelo que entendi, a Carol leu somente o primeiro livro da trilogia Crossfire: Toda Sua.
O terceiro livro ainda não foi lançado no Brasil, previsto somente para dezembro.

As duas são inspiradas num pornô light, o que agradou milhares de mulheres mundo a fora. 
Pra ser sincera? Precisávamos, nós mulheres de uma leitura assim. 
Eu acabei me rendendo e adquirindo o primeiro livro da trilogia escrita por E L James: Cinquenta tons de cinza, tem sido uma leitura prazerosa com uma pitada de romance, o que está me provocando a vontade de ler mais e mais. 

Bom, vamos ao que interessa: a opinião da Carol sobre o combate entre
50 tons X Crossfire

Por Carolina Casagrande:

"Minha opinião sobre os livros: 50 tons de Cinza e Toda Sua
Eu li a trilogia “50 tons de cinza” e por curiosidade comecei a ler “Toda sua", eu sabia que os dois livros tratavam do mesmo assunto, no entanto fiquei espantada com a semelhança no enredo.
Ao ler “Toda sua”, em muitas passagens senti que estava lendo “50 tons de cinza”, é até irritante a semelhança entre eles, parece até mesmo plágio. Não posso negar que “Toda sua” foi escrito de forma melhor, no entanto a história que envolve os personagens no “50 tons de cinza” é muito mais interessante.
A autora de “Toda sua”, ao longo das páginas, parece se importar mais na referência ao sexo (que neste livro é descrito de forma mais “baixa”) do que arquitetar uma história melhor e construir personagens mais profundos. A preocupação com a parte erótica do livro foi tão grande que até mesmo as descrições das reações dos personagens a uma certa situação, acaba sendo surreal, por exemplo: quando encontramos uma pessoa inesperadamente, não importa quem seja ou qual situação, primeiro nós nos assustamos e pensamos em como agir, e depois vem a excitação (se for o caso). A autora de Toda sua não segue esse pensamento, não importa a situação, a excitação sempre substitui todos os sentimentos e o envolvimento entre os personagens ocorre tão rapidamente que fica difícil de acreditar em seus sentimentos.
Portanto, mesmo que não seja tão bem escrito e que a linguagem seja coloquial demais, a trilogia de “50 tons” é muito melhor, pois os sentimentos dos personagens são descritos de forma mais real, que podemos até mesmo nos identificar com eles, a linguagem sexual utilizada não é tão vulgar, o que deixa tudo ainda melhor, e o romance em si é mais sólido.
A trilogia de “Toda sua”, na minha opinião, não passa de um “plágio” sem graça e irritante publicado para que a editora aproveite a onda do erotismo literário e o sucesso de “50 tons”."

Espero que tenham gostado, boa leitura!!!

Um beijo r uma piscada de cílio da,


23 comentários:

  1. Concordo plenamente com você....a história dos 50 tons é muito mais envolvente e apaixonante!!
    Pensava que somente eu tinha a mesma opinião acerca do relacionamento de Eva e Gideon (que acho bem fictício...)...já o de Anastacia e Cristina é completamente apaixonante...
    Mas são 2 coleções bem recomendadas a serem lidas e apreciadas.....

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li cinquenta tons de cinza, mas li já dois livros da trilogia Crossfire, e estou adorando!

    ResponderExcluir
  3. carolina concordo plenamente suas palavras nao poderiam descrever melhor minha opiniao li os livros 50 tons e li toda sua e parece um plágio chega a ser ate baixo e ainda estou apaixonada pelo 50 tons aguardando anciosa pelos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então. 50 tons de Cinza é apaixonate do inicio ao fim, definitivamente não quero ler toda sua, acho q ele estragará todo o meu sentimento em relação ao 50 topns. Bjs

      Excluir
  4. Concordo com o que foi dito, li primeiro a trilogia "50 Tons de Cinza" e fiquei encantada, tinha sexo mas tinha amor ali, mas no "Crossfire" acho meio bruto como as coisas acontecem, parece que não existe sentimento e tudo se resolve em sexo, acho até meio perturbador vindo de uma mulher que foi violentada sexualmente na infância. Prefiro mil vezes 50 tons, sem contar que Christyan Grey tira qualquer uma do sério hehehe

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Foi exatamente isso que pensei. Também comecei a ler toda sua por curiosidade depois que acabei de ler com todos os livros da triologia do 50 tons... O Toda sua não é ruim... até que gostei mais prefiro mil vezes 50 tons, quem não acaba se apaixonando por Christian Grey? E querendo um também? kkk
    A forma que 50 tons foi escrita deixa qualquer um leitor apaixonado, querendo ter um romance igual aos dois, enquanto Toda Sua só se resume a sexo. Não vejo tanto amor assim como vejo em 50 tons.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a maioria não tenha lido toda a trilogia de crossfire pois ainda não lançou nem o segundo no Brasil, terminei de ler o segundo livro e estou ansiosa pelo terceiro. Também me irritei um pouco no início devido ao crossfire parecer um plágio de 50 tons, mas as histórias de amor são distintas, no Crossfire o relacionamento deles se baseia em sexo devido aos dois terem sido violentados na infância e aceitarem que só através do sexo alguém é capaz de amá-los e no decorrer o relacionamento deles vai amadurecendo e os dois tentando se curar dos traumas do passado. Gostei dos livros mas acho que podem melhorar a narrativa sem tantas repetições e com enredos diferentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Adelina Veras...também achei muito parecido com 50 Tons, depois que li o segundo livro da Trilogia Crossfire percebi que o romance entre os dois casais são bem diferentes, o que, eu acho, até justifica o vocabulário mais pesado de Toda Sua. Também concordo que há muitas repetições na narrativa. Mas gostei muito do segundo, e quero ler o terceiro com certeza.
      Não sou muito de dizer, ahh o livro "tal" é melhor, então não vou continuar com esse, pq com certeza vai ter alguma coisa a mais.

      Excluir
    2. Concordo muito com vcs... li a trilogia dos 50 tons (apaixonei.....) e li também os dois primeiros livros Crossfire.... São histórias que se repetem mas tem uma particularidade.... Os livros de Sylvia Day são mais bem escritos, e quero muito ler o 3°....

      Excluir
  7. Exatamente isso. Como a maioria aqui, eu ja tinha lido a trilogia dos 50 tons e realmente me apaixonei. A historia é envolvente, os personagens são tão bem descritos, que parecem reais e o amor deles é um conto de fadas moderno, sem falar no sexo e no BDSM. Li os 3 livros com uma compulsao surreal, em 1 semana tinha lido toda a trilogia e estava nas nuvens, querendo um Christian Grey e um romance de tirar o folego como o deles. Então, por acaso, vi num blog uma discursão sobre a trilogia Crossfire. Fui procurar saber e li que tbem era um "porno-pra-mamães". Logo me interessei e fui ler o primeiro livro da trilogia. No inicio é bacana, vemos Gideon atraves de Eva e esse inicio pra mim foi o ponto alto do livro. E é impossivel nao notar de cara a irritante semelhança com 50 tons. A historia se desenvolve e quando eles começam a transar que as coisas ficam chatas pra mim. O romance deles é frio, ainda que ambos estejam apaixonados, a historia dos personagens, ao meu ver, é muito superficial e alem disso, o sexo é centro das atenções, o que me irritou. Ao fim do livro os detalhes e as expressoes sexuais que eles usam tornaram-se cansativas pra mim. Ao contrario de Christian, Gideon parece nao evoluir ao longo da trama. Vemos ele como quase um personagem secundario, apesar de sua presença constante. Ele está ali o livro inteiro e não sabemos nada dele e no final continuamos sem saber. Sinceramente, prefiro infinitamente a trilogia 50 tons. Ao meu ver, a trilogia Crossfire não passa de um plagio muito mal escrito.

    ResponderExcluir
  8. Li os dois primeiros da trilogia Crossfire e depois o 50 tons. Confesso que estou apaixonada pelo Grey ( meu Grey ) , Crossfire é bom... mas não chega a ser o 50 tons com o qual eu ri, chorei, gritei ... me emocionei muito, e senti o que os personagens sentiam ... a tristeza deles, as alegrias .... 50 tons é muito mais envolvente. Ao meu ver, Crossfire não tem "sentimento" , enquanto 50 tons é cheio dele !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo oque vc escreveu! 50 tons é ÚNICO!

      Excluir
    2. Faço minhas as suas palavras...eu também vivi muitas emoções....sinto falta de Grey.....rsrsrsr?...Paula Med - Salvador.

      Excluir
  9. Concordo, menos com a parte de que a trilogia Crossfire é melhor escrita. Irritante é a palavra correta para descrever a semelhança entre as trilogias. 50 tons é realmente envolvente do começo ao fim, é algo extraordinario, ficar sem ler era um vazio que se formava no meu coraçaozinho :( fiquei tao tao triste quando acabou :((

    ResponderExcluir
  10. Eu li a trilogia 50 tons antes (o que levou so 10 dias para terminar os 3, pq eh viciante) e acabei de ler os dois da trilogia Crossfire. Obvio que sabiamos que foi baseado no 50 tons, ja era de se esperar que seria parecida a historia, mas ate gostei. Concordo que 50 tons eh melhor, mais romantico. 50 tons me fez suspirar e ainda me faz. Crossfire por outro lado me fez sentir mal, tenho problemas com ciumes tbm, e certas partes do livro eu fiquei com mt raiva. E achei frio e bruto o relacionamento deles comparando com Grey e Ana. Vamos ver se melhora no terceira livro..

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente achei a mesma coisa lendo o primeiro livro da série Crossfire depois de ler o três 50 tons. a semelhança era tanta que chegava a irritar. Acredito que Silvia Day se apoiou muito no enredo 50 tons, talvez por ela própria estar enfeitiçada com a história. Mas lendo Profundamente Sua, o segundo livro, vi que a autora tomou rumo de sua própria história. Estou ansiosa no aguardo do terceiro livro, acho que só tem a melhorar.

    ResponderExcluir
  12. Até que enfim, um comentário dessas duas trilogias em que concordo, pois só vejo elogiarem a Crossfire e meterem a lenha no 50 tons.....Achei Crossfire uma cópia mal feita do 50 Tons, muito forçado. Falo isso com base no primeiro livro de (Toda Sua), vou começar hoje a ler o segundo.

    ResponderExcluir
  13. Amei o 50 tons, confesso que terminei a trilogia em menos de 20 dias, me apaixonei pelo o casal... estou querendo compra "Toda Sua" , mais os 50 tons não sai da minha cabeça kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Alba LIma

    Li as duas trilogia.. e tanto 50 tons.. como trilogia crossfire.. são muito boas.. apesar de concordar com o que vc falou... são bem parecidas.. mas gostei muito das duas.. só que queria muito encontrar o 3º livro da trilogia crossfire "Para sempre sua".. não estou conseguindo achar em lugar nenhum.. se souber me manda o link... Obrigada.

    allr2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos dois... ambos são muito envolventes!
    Mas nenhum livro conseguirá chegar perto do 50 tons... ele é Ótimo! Tem a dose certa de cada coisa, um pouco de luxúria, de ódio, de medo, de atração, aventura...
    Uma pitadinha de cada coisa!

    ResponderExcluir
  16. Estou apaixonada pelo Cristian Grey, adorei a trilogia 50 tons, so achei que o ultimo, 50 tons de liberdade ela poderia ter incrementado algumas coisas, mais foi o livro da trilogia que mais adorei. O amor deles é muito lindo, não tem como não se apaixonar por Cristian Grey neh. oque mais gostei no livro da E L James é que foi evoluindo, não ficou centralizado apenas na BDSM, enfim... AMEI AMEI AMEI. Estou pensando em comprar o TODA SUA, mais estou mudando de ideia, oq eu mais gosto em livros assim é a demonstração de amor dos personagens, Cristian por exemplo foi evoluindo durante o drama e demonstrando o seu amor pela ANA, ja esse livro pelo que ando lendo dele, alem de ser um plagio mal feito do 50 tons, ainda nao tem oq mais eu gostava em Cristian e Ana, que era aquele amor que movia montanhas. Enfim... vou pensar se vou comprar.

    ResponderExcluir
  17. Não tem com o ler toda sua e não perceber que é um "plágio" de 50 tons! Muita imitação,e não dá para comparar com %0 tons! christian Grey e Anastasia Stelle me deixaram com saudade,qualquer mulher se apaixona pelo Christian,a história evolui e ele é um perfeito cavalheiro,lindo....Já Gideon Cross não me deixou apaixonada por ele,não consegui me ver na história...

    ResponderExcluir
  18. Realmente, lir a trilogia 50 tons e por curiosidade lir Toda sua e completamente sua. ñ se compara os 50 Tons é mil vezes melhor! Amo Cristian Grey :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...