| Pesquise Aqui |

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PRIMER BBB: Bom, Bonito e Baratíssimo !!!


Primer BBB: bom, bonito e barato!

PREÇO DO LEITE DE MAGNÉSIA:

120 ml: em média R$ 4,00.
350 ml: em média R$ 6,00.



Leite de Magnésia e Silicone reparador de pontas – o que esses produtos têm a ver com primer?
Os primers vêm fazendo a cabeça das mulheres, mas sempre têm aquelas que não se adaptam bem com os que experimentou (como eu, por exemplo!) Então essa dica que encontrei resolveu meus problemas quanto a “maquiagem x oleosidade”! No final do texto apresento também uma dica para as mulheres com pele normal e seca.
O primer é um produto que deve ser passado antes do filtro solar e antes da maquiagem, produzindo efeito matificante, ou seja, diminuindo a oleosidade e segurando a maquiagem por mais tempo. Na verdade, primer é um fluido ou pó que prepara a pele para receber a maquiagem, alisando a pele, diminuindo visivelmente os poros, fixando a maquiagem por mais tempo e segurando a oleosidade.
A dica de primer muito bom - para peles mistas e oleosas, que deixa a pele linda e é muito barato, é o leite de magnésia! (eu uso a versão “clássico”, mas existe também no mercado o de “hortelã” que eu nunca provei!)
A explicação para o leite de magnésia funcionar como primer é que ele absorve o excesso de óleo, diminuindo o brilho da pele mista e oleosa. O leite de magnésia, devido a sua composição, é redutor da oleosidade da pele e também tem propriedades adstringentes e anti-bactericidas.
Para usá-lo como primer, aplique uma fina camada (eu aplico com as mãos, pois o algodão desfia e fica uma coisa...). Priorize a área “T” e evite as bochechas e a área dos olhos, pois pode marcar um pouco as linhas de expressão e deixar a pele seca demais (não que já tenhamos rugas, mas para evitar qualquer “realce” para essas coisinhas indesejáveis!!).
Cuidado para não exagerar, senão a pele fica esbranquiçada e repuxando! Espere secar para ver o efeito: pele lisa, sem brilho, com ar saudável, acetinada, e firme... Pronta para receber a maquiagem!
O leite de magnésia em seu estado normal é bem aquoso - um leite na verdade! Então para facilitar a aplicação deixando-o mais cremoso/pastoso é colocá-lo em pequenas quantidades em um pote menor (tipo aqueles de hidratante facial, com rosca) então ele vai secando e vai ficando um creme bem prático para ser usado.

Outra dica de como usar o leite de magnésia na luta contra a oleosidade é fazendo uma máscara – para dar aquele “choque” de tratamento contra a oleosidade da pele (para ser feito de tempos em tempos). Nesse caso aplique uma camada mais generosa do produto, espere secar e depois retire.
Já ouvi falar também de usar o leite de magnésia como desodorante... Testei, e já aviso que pra mim não “segurou” o suor como todo mundo gosta ou espera, nem como os desodorantes comuns fazem. Mas quem sabe isso possa variar de pessoa pra pessoa... Só você testando pra saber! Ele é um bom aliado como desodorante para aqueles dias que estamos com a axila supersensível pela depilação ou por algum tipo de alergia (como alergia ao desodorante por exemplo).
Aquelas mulheres com pele seca ou normal poderão não gostar do leite de magnésia como primer, tendo em vista que ele deixa a pele um pouco seca (o que agrada as que têm peles oleosas!). Então para esses tipos de peles também tenho uma dica barata de primer: silicone reparador de pontas!
O ideal para usá-lo no rosto, como primer, é que o reparador seja o mais puro possível, que tenha apenas silicone na sua fórmula e seja livre de óleos. Dois ingredientes são silicones puros: ciclomethicone e dimethicone. Antes de vocês pensarem que eu “enlouqueci”, verifiquem os componentes dos primers tradicionais e verão que a base é exatamente a mesma, ou seja, esses componentes, só que por um preço bem menor!
Assim que o silicone é aplicado, ele "desaparece" e deixa na pele um filme protetor onde o pigmento se fixa. A pele fica resguardada do contato com a maquiagem, e ainda assim, pode respirar. Esse filme protetor dura bastante e é bastante impermeável. Por isso as bases de silicone duram imensamente mais que as antigas bases à base de óleo e água (emulsão), que entupiam os poros e escorriam ao longo do dia.
Foi preciso coragem para eu experimentar esse produto em meu rosto, pois minha pele é oleosa! Mas, resolvi tentar. Pela manhã, lavei o rosto com sabonete líquido para o rosto (como de costume), sequei bem e comecei aplicar o “novo primer” - duas gotas de silicone foram suficientes para o rosto todo. O produto é bastante fluido e espalha facilmente. É muito simples de aplicar e a camada fica uniforme. A pele fica lisa e macia no mesmo instante. O efeito é muito bom, mas comparando com o leite de magnésia, o silicone não deixou minha pele firme (o que me desagradou um pouco), mas deixou minha pele bem macia, lisa e acetinada. Ambos os primeres seguram o maquiagem o dia todo.
Minha opinião particular é de que o primer “leite de magnésia” deixa a pele mais seca e firme do que o primer “silicone”. Para minha pele (que é oleosa) consegui melhor resultado usando o leite de magnésia - mas isso certamente vai variar de pessoa para pessoa, e ambos os produtos são ótimos e deixam a pele pronta para receber a maquiagem. Cabe a você testar os produtos e escolher o efeito que mais lhe agrada!

Lisiê Bortolanza Ferraz

12 comentários:

  1. Natiii! Vou testar, dessas eu não sabia! Vou começar pelo silicone, agora que está frio minha pele não vai aguentar o leite de magnésia. Ah, sim! Aquela dica da BEPANTOL, tudo de bom! Beijooo! Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  2. Bru, que legal que tu tá sempre no blog...

    Testa e nos dá o feedback, por favor.
    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Mais uma utilidade para o leite de magnesia. Aprendi no Pronto Socorro, depois de levar uma mordida de cachorro no braco ,que ele ajuda a nao ficar com a pele roxa.Funcionou perfeitamente comigo,melhor que a tal pomada (esqueci o nome),super conhecida. Foi a enfermeira que deu a dica e repasso! Muito legal o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima querida, que bom que está gostando do blog.
      Adorei essa dica...
      Muito obrigada.

      Meu Deus, mas o leite de magnésia é mil e uma utilidades mesmo.

      Um beijão enorme.

      Excluir
  4. Nati, desde que a mãe me passou teu blog, ando meio viciada e acesso quase todos os dias para ver as dicas rsrsrsrsrsrs e......tb tenho repassado para o pessoal aqui!
    bj grande!
    mari soldatelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mari, não acredito!!!!
      Muito obrigada amiga. Saudadona de ti querida!!!
      Um beijo muito grande e obrigada!

      Excluir
  5. Muito legal... sabe que eu usei por alguns meses o leite de magnésia como desodorante e funcionou muito bem... mas depois de um tempo começou a me dar alergia... mas ele é praticamente um "bombril" né? Mil e uma utilidades!! Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sempe indico pras pessoas testarem antes, pois as alergias variam de pessoa pra pessoa. Pra mim por exemplo, no inverno até que o leite de magnésia funcionou como desodorante, mas no verão não gostei muito... E é bem como vc disse: é um produto bombril!! ahahahah

      Excluir
  6. Oi!!é a 1ªvez que entro no blog e adorei!
    Voltarei sempre!
    bjos e sucesso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...